sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

TABELA DE NCM PARA COMERCIO AUTOPEÇAS


Ola amigos e clientes da intertruck , hoje vim compartilhar um arquivo muito importante para comercio de auto peças , muitos que estão agora se adequando a famosa nota fiscal eletrônica, precisa conhecer o 


NCM que significa "Nomenclatura Comum do Mercosul". É um código composto por oito dígitos e estabelecido pelo Governo Brasileiro para identificar a natureza das mercadorias.

Qualquer mercadoria, importada ou comprada no Brasil, deve ter um código NCM na sua documentação legal (nota fiscal, livros legais, etc.), cujo objetivo é classificar os itens de acordo com regulamentos do Mercosul e determinar a alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

A NCM tem como base o Sistema Harmonizado (SH) e foi adotada pela Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. O Sistema Harmonizado é um método internacional de classificação de mercadorias que facilita as relações comerciais entre países.

O SH contém uma estrutura de códigos com características específicas dos produtos, como por exemplo, origem do produto, materiais que o compõe e sua aplicação.

Dos oito dígitos que compõem a NCM, os seis primeiros são classificações do SH. Os dois últimos dígitos fazem parte das especificações próprias do Mercosul. ^^

Segue o link para Dawnload em Excel 


E VISITEM NOSSA LOJA E APROVEITE NOSSAS OFERTAS

  

0 comentários:

Postar um comentário